Agropecuária

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, com 3 anos de duração, composto pelas 1ª, 2ª e 3ª séries, totalizando 4.240 horas.

O Técnico em Produção Agropecuária é o profissional que planeja, executa, acompanha e avalia projetos agropecuários e agroindustriais, em suas diversas etapas e atividades, fiscalizando a produção agropecuária. Administra empresas rurais e promove a industrialização e a comercialização de produtos agropecuários. Experimenta, testa, desenvolve e melhora métodos e tecnologias de produção convencional e sustentável. Executa pesquisas e análise laboratoriais. Presta assistência e consultoria técnica, orientando diretamente produtores sobre a produção, a comercialização e a biosseguridade do setor. Promove diferentes formas de organização social, extensão e capacitação rural e o desenvolvimento da visão de sustentabilidade da produção agropecuária.

Propriedades rurais, instituições ligadas a projetos de pesquisa, em programas de extensão e capacitação rural em empresas de consultoria.

Ao aluno concluinte do curso será conferido e expedido o diploma de TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.

Ao término das duas primeiras séries, o aluno fará jus ao Certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de AGENTE DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA.

Os certificados e o diploma terão validade nacional.